segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

FASHION RIO - DIA 08/01

Ufa! Até que enfim consigui terminar de reunir o material do Fashion Rio Inverno/2008.

Vamos começar a cobertura, por dia e por desfiles!Vale a pena clicar nos links das fotos para ver a coleção toda.

VICTOR DZENK - INVERNO 2008
Fotos Victor Dzenk

Victor fez uma coleção linda no Copacabana Palace!!!! Ameiii! Com inspiração nos anos 20 e combinado aos anos 80 do rock, Victor colocou melindrosas roqueiras para desfilar!

Com uma cartela de cores que vai do preto ao cinza, branco e o verde-pavão que também foi muito utilizado. As estampas estão versáteis, indo de rabo de pavão à divas do cinema antigo. O brilho continua, como já era esperado. Os decotes valorizam muito o busto da mulher. Os vestidos vieram em duas alturas: curto e comprido, não há meio termo. As calças estão secas e a presença da legging ressalta isso.

Os tecidos ficam no couro, algodão, sedas e musselines davam a leveza.

Lindooo!Quero tudo!

NOVOS ESTILISTAS - GIULIA BORGES E LUCIANA GALEÃO - INVERNO 2008

Fotos Giulia Borges e Luciana Galeão

Giulia Borges estreou no Fashion Rio no time dos novos estilistas. Seu desfile, com ar londrino, trouxe à passarela crinas de cavalos, que apareceram em bonés de jóquei na cabeça das modelos.
Sem muita ousadia, suas peças apresentam o clássico xadrez em vestidos, saias e calças de cintura alta, e bastante pregas. As cores predominantes são o cinza e o preto, mas a presença do bege e pink dão uma vida à coleção. Blusas com babados nas golas e mangas e casaquetes com aplicações também apareceram na passarela.
A estilista apostou na alfaiataria e sua coleção ganhou um ar clássico demais para uma jovem de 23 anos, mas tendo em vista sua tragetória, podemos esperar que o tempo trará maturidade e um estilo mas marcante para as próximas coleções.
A estilista Luciana Galeão, também, estreou no Fashion Rio 2008, nesta terça-feira. Conhecida por seus trabalhos ricos em estamparias, nessa coleção ela manteve essa característica.
Sua coleção trouxe a África ao nosso inverno, em grafismos e simbolos repletos de significados, que foram elaborados graças às indicações de leitura de um amigo antropólogo. Num rápida entrevista a Adriane Hagedorn do site Chic a estilista baiana disso que sua coleção fala de persistência, força, equilíbrio e natureza.

A silhueta da mulher de Luciana Galeão é solta e tem a cintura bem marcada, compondo visuais chiques com saias volumosas, blusas decotadas com mangas longas e bufantes, batas e vestidos estampados estilo chemisiers.
APOENA - INVERNO 2008
Fotos de Apoena

A estilista Kátia Ferreira é a prórpria Apoena, que, em tupi-guarani significa aquele que enxerga longe. Uma marca que trás um apelo social, pois está diretamente vinculada à ONG Proeza, que busca a inclusão social de mulheres artesãs de cidades satélites do Distrito Federal. São elas que confeccionam as peças e ganham com isso.
Este, com certeza, é o ano da Apoena. A coleção trouxe uma modelagem romântica, com muitos bordados e coloridos em fundos escuros. As estampas são florais, xadrez e listradas, com bonitas misturas de cores. Os modelos mostraram calças secas, saias evasês, vestidos de tricô e muita manga bufante. Muito fofa a coleção!

MARA MAC - INVERNO 2008


A mente feminina e seus devaneios foi o ponto de pratida para a coleção de Mara Mac. E esse mergulho ao universo louco das mulheres trouxe um inverno confortável e com paixão. Na passarela janelas mostravam partes de corpos femininos nus num fundo branco, o piso e o painel do fundo vinham com frases soltas, cenário elaborado por Bia Lessa.

Vestidos aparecem soltos e em tricô, coletes e jaquetas, como clássicos da estação. As calças vieram secas e alguns modelos acima do tornozelo (o ponto mais baixo da coleção). A sofisticação fica por conta das cores que são neutras acompanhadas por roxo, mandarine (laranja), cinza, preto e terrosos, incluindo dourados.

MELK-Z-da - INVERNO 2008

Fotos Melk -Z-da

Um inverno, acima de tudo romântico, Melk Zda trouxe à passarela sua coleção em “Até que a morte nos separe”. Inspirado no filme/animação de Tim Burton, A Noiva Cadáver, suas peças trazem elementos de morte (tecido de forro de caixão) e casamento (buquê de flores).
Nas cores preto, branco, amarelo, roxo e pink, a coleção de Melk trouxe texturas aos tecidos, usando tules com aspecto amaçado. Seus vestidos são curtos, suas calças retas, cinturas ora marcadas, ora soltas, sem decotes e mangas secas.

A boa novidade ficou para as botas que vieram com tiras como se fossem sandálias, tendência já ditada pela Balenciaga. Um belo efeito. Adoreiii!!!

E, como não poderia deixar de ser, uma noiva encerrou o desfile.

DTA - INVERNO 2008

Fotos DTA

Música, rítmo e dança permitiram à DTA trazer um contexto multicultural à sua coleção outono/inverno 2008.

Para começar, algumas peças em moleton com cara de ensaio de balé, mostraram uma modelagem mais solta, calças mais largas com bastante mobilidade, aliás esse aspecto trânsitou entre os modelos masculinos e femininos em vários momentos do desfile. A grife fez referência à bailarina Doris Eaton Travis, que completará 104 anos em março.

A música ditou o rítimo para a coleção abrigar ícones dos anos 70 como a lavagem clara do jeans da jaqueta, calça de cintura alta e jardineira masculina; elementos do hip hop como calças com muito volume, tanto femininas quanto masculinas e cominações de cores fortes como amarelo e roxo. Falando nisso as cores da coleção abrigam o branco, preto, várias tonalidades de bege e cinza e tons flúor.

A vedete da coleção foi, sem dúvida, o cachecol estampado com teclas de piano. Showw! Se joguem meninos!!!

COLCCI - INVERNO 2008



Fotos Colcci



Uma das maiores grifes brasileiras, a Colcci empolga a pláteia com um show de efeitos luminosos e a presença radiante da top Gisele Büdchen, razão pela qual a marca é a mais disputada por fashionistas, jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos. Sim, ela entra, encanta, não respeita a esteira rolante em que as modelos andavam em ritmo de tartaruga, faz sua marcha forte, vira notícia e vai embora, e o que fica são as peças da Colcci.

O desfile não trouxe muitas novidades (já era esperado), o inverno internacional da grife valorizará muito as pernas, aliás tudo é curto: os vestidos são minis e as calças masculinas subiram uns centímetros, a barra vai até o tornozelo. Os decotes são fechados e a cintura vem em várias versões: marcada, solta, alta e baixa.

Várias tonalidades de cinza, preto, vermelho, compondo inclusive no xadrez que é a estampa que mais se destaca na coleção e ganha mais vida em algumas peças onde aparece com brilho envernizado. O dourado e grafismos coloridos também podem ser encontrados em peças masculinas e femininas.

Não gostei de quase nada.. Muito interessante são as botas de cano longo que ficaram mais longos ainda, subindo acima do joelho. Poderosa!


Fernanda Rocha

Nenhum comentário: