terça-feira, 15 de janeiro de 2008

FASHION RIO 10/01

SANTA EPHIGÊNIA - INVERNO 2008
Luciano Canale da grife Sta. Efigênia foi em busca da glamurosa “mãe dos descamisados”, Evita Peron, inspiração para sua coleção outono/inverno 2008. Na Buenos Aires dos anos 50, havia muito glamur e Dior na Casa Rosada.

Dessa viagem o estililsta trouxe uma coleção que exalta a silhueta feminina, com cinturinhas bem marcadas e saias godês volumosas, colos bem trabalhados em tomara-que-caia e ombro único, tecidos nobres, leves e muito elegantes.
As cores e modelagens fazem da mulher uma diva, seja durante o dia ou a noite.


VIRZI - INVERNO 2008

A estilista Marcella Virzi mostrou um inverno agitado pelas ondas do Surf, as modelos entraram bronzeadas e lindas na passarela. Foi no formato e nas cores das pranchas que Marcella modelou as cores, aplicações, decotes e mangas de blusas e vestidos.

Pregas soltas em tecidos leves como a seda, ganham movimento como ondas do mar. Mesmo tendo o esporte marítimo como tema, a coleção é bem sóbria e urbana. Calças retas e blaisers ganharam tingimento artesanal nas barras, o que confere iluminação às cores mais fechadas. Em outras peças, o mesmo efeito foi obtido com aplicações em azul turqueza em vestidos, blusas e cintos pretos.
As cores são: preto, dourado, azul turqueza, vinho e verde musgo.Lindaaa!

COVEN - INVERNO 2008
Fotos Coven

No inverno 2008 da Coven as meninas rebeldes são românticas. As calças justas em tricô, as cores frias (preto, cinza, marron) como base e as quentes (amarelo, pink e vermelho) como descontração, comunicam muito bem isso.

Os vestidos são um dos pontos altos da coleção, todos acima do joelho, ora vem em tomara-que-caia com saia tulipa (lindo!), ora em tricô, fechado, e com muito volume nos ombros.


CANTÃO - INVERNO 2008

Fotos Cantão


O estilo da Cantão tem personalidade muito forte. E, se o apelo social brilhou entre os novos estilistas, a Cantão trouxe um apelo cultural numa passarela repleta de livros e em incríveis estampas de textos em letra de forma, convidando todos à leitura.

A grife trouxe à passarela uma interpretação muito contemporânea do cangaço, inclusive com renovações muito interessantes, como é o caso do cinto que puxa uma alça que transpassa o ombro e as meias-calças estampadas.

Falando em estampas, além de textos coloridos, cartoons, geometrias como patchwork, e xadrez trouxeram vida às peças que apareceram em formas diferenciadas: calças com bastante volume, presas na altura da panturrilha, mangas largas e macacões que brincaram bastante com sobreposições.

Detalhe: as modelos usaram um boné/viseira de tricô. Será que pega?

TÊCA - INVERNO 2008

Fotos Têca

Sinta-se menina novamente! Este é o convite da Têca para este inverno 2008. Uma coleção muitooooo fofa, que trás o universo infantil em microvestidos com estampas divertidas que lembram brincadeiras de crianças, ou delicadas em belos florais e detalhes em plissado.

As cores em tons infantis, os vestidos soltos, blusinhas secas e justas pontuaram muito bem o tema proposto pela grife. A estampa de pixels esteve bem presente nos tecidos, e ficou muitooo show!

As modelos vieram com laços na cabeça, cabelos soltos com franjas laterais e maquiagem leve e rosada.

Já que o tema é universo infantil, então não é bobagem imaginar que essas duas peças (calça com suspensório segurado por um só ombro e casaco preto de gola quadrada com listras brancas) seja uma homenagem aos personagens Chaves e Quico do seriado mexicano. Será?! =)

DROSÓFILA - INVERNO 2008

Fotos Drosófila

Pela passarela da Drosófila, passou um inverno bem datado. A tentativa de fazer uma releitura dos vestidos soltos e de cintura baixa dos anos 20 com uma pegada de Velho Oeste americano, não funcionou muito bem.

O vestidos são curtos em tecidos leves com camadas, franjas, bordados e aplicações. As cores fechadas aparecem em florais, xadrez e tie-dye. As peças são acompanhadas por botas pesadas.
TNG - INVERNO 2008
Fotos TNG
A coleção outono/inverno 2008 da TNG veio veloz, o que é muito oportuno para uma das grifes mais urbanas e esportivas do evento. Trazendo divertidas propostas como as gravatas femininas, uma marca da, então consultura de estilo, Regina Guerreiro, a coleção traz uma roupa feminina quente, confortável e com nuances de guarda-roupa masculino.

Do Japão veio uma adaptação de quimono acolchoados que parece um escudo contra o frio. Os rapazes ganharam um visual mais colorido, já que o toque esportivo permite isso. Muitos casacos bonitos, calças justas, ternos secos e mais modelados ao corpo.

O show ficou por conta da presença do casal Lázaro Ramos e Tais Araújo que interpretaram bem a atualidade da marca. E um momento sonho de toda mulher: ter um corpão para usar uma colante daqueles e ter várias cores da mesma bolsa, uma bela brincadeira da coleção.
Fernanda Rocha

Nenhum comentário: