Dessa viagem o estililsta trouxe uma coleção que exalta a silhueta feminina, com cinturinhas bem marcadas e saias godês volumosas, colos bem trabalhados em tomara-que-caia e ombro único, tecidos nobres, leves e muito elegantes.


No inverno 2008 da Coven as meninas rebeldes são românticas. As calças justas em tricô, as cores frias (preto, cinza, marron) como base e as quentes (amarelo, pink e vermelho) como descontração, comunicam muito bem isso.

O estilo da Cantão tem personalidade muito forte. E, se o apelo social brilhou entre os novos estilistas, a Cantão trouxe um apelo cultural numa passarela repleta de livros e em incríveis estampas de textos em letra de forma, convidando todos à leitura.
Falando em estampas, além de textos coloridos, cartoons, geometrias como patchwork, e xadrez trouxeram vida às peças que apareceram em formas diferenciadas: calças com bastante volume, presas na altura da panturrilha, mangas largas e macacões que brincaram bastante com sobreposições.
Detalhe: as modelos usaram um boné/viseira de tricô. Será que pega?
TÊCA - INVERNO 2008

Sinta-se menina novamente! Este é o convite da Têca para este inverno 2008. Uma coleção muitooooo fofa, que trás o universo infantil em microvestidos com estampas divertidas que lembram brincadeiras de crianças, ou delicadas em belos florais e detalhes em plissado.
As cores em tons infantis, os vestidos soltos, blusinhas secas e justas pontuaram muito bem o tema proposto pela grife. A estampa de pixels esteve bem presente nos tecidos, e ficou muitooo show!
As modelos vieram com laços na cabeça, cabelos soltos com franjas laterais e maquiagem leve e rosada.
Já que o tema é universo infantil, então não é bobagem imaginar que essas duas peças (calça com suspensório segurado por um só ombro e casaco preto de gola quadrada com listras brancas) seja uma homenagem aos personagens Chaves e Quico do seriado mexicano. Será?! =)
DROSÓFILA - INVERNO 2008
Pela passarela da Drosófila, passou um inverno bem datado. A tentativa de fazer uma releitura dos vestidos soltos e de cintura baixa dos anos 20 com uma pegada de Velho Oeste americano, não funcionou muito bem.

Do Japão veio uma adaptação de quimono acolchoados que parece um escudo contra o frio. Os rapazes ganharam um visual mais colorido, já que o toque esportivo permite isso. Muitos casacos bonitos, calças justas, ternos secos e mais modelados ao corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário